quarta-feira, 8 de agosto de 2012

FELIZ ANIVERSÁRIO!!!

AGOSTO

Instrutores de Atividades Artísticas e Culturais e Técnicos NS

05/08 - LUIZ FERNANDO MONTEIRO SANTANA
16/08 - RENATA COSSIA LOTHER
27/08 - MARINA RIBEIRO LACERDA

Que significado tem o seu aniversário para você?

A contagem dos dias é invenção da humanidade? Zerar um ciclo a cada 365 dias? Ou renová-lo? O que afinal significa fazer aniversário?

Esperar um ano para comemorar mais tempo de experiência? Identificar a importância da sua presença no mundo? Para quem? Para você? Para as pessoas ditas seus familiares ou amigos?

Será necessária essa data para refletir o quanto somos merecedores de carinho, atenção?
Que veracidade existe nas saudações de “Feliz aniversario!” desejados muitas vezes como mera obrigação... Qual é a verdadeira importância de encontrarmos respostas no outro se muitas vezes não a encontramos em nós?

Como esse dia e vivenciado? Esperado, desejado, rejeitado? Ou vivido? Apenas vivido por alguém à espera de mais longos anos... Ou seriam breves? A intensidade do significado é particular de cada um, assim como as marcas que o tempo vai cravando nas mentes humanas... A partir dessas marcas o dia do aniversário pode ganhar encantamentos ou torna-se um marco para lamentos da própria vida.

O dia, dito como seu, inevitavelmente faz pensar o que significa viver ou estar vivo... Faz pensar em como os dias estão sendo experienciados. Esperar presentes, mensagens, telefonemas, abraços ou negar festas, bolo e carinho podem ter muito mais relação com a forma como encara a vida do que você possa imaginar!!

Ai... Você se pega de uma forma ou de outra optando em como comemorar sua existência, afinal fugir dessa comemoração ou formalidade social é quase inevitável. Estamos impregnados pelos marcos sociais (cultura, crenças, comemorações). Evitá-los é deparar-se de novo consigo. Evitar o que acabará encontrando de uma forma ou de outra. Afinal, as coisas existem pela sua contradição... o ruim é ruim porque não é bom, o branco porque não é preto, o quero pelo não quero... Pensar ou não no significado do seu aniversário é magicamente pensar todos os dias, pois o mesmo é refletido pelas escolhas diárias...

Então? Que significado tem o seu aniversário??

Autora: Priscila Gotardo da Veiga
Psicóloga – CRP 08/15196 e Assessora Técnica NE/UNIART











Nenhum comentário:

Postar um comentário