segunda-feira, 21 de novembro de 2011

3ª Capacitação de Crianças "Criatividade"

Aconteceu nos dias 01 e 09/11/11 a 3º Capacitação Técnica de Organizacional para os instrutores de atividades artísticas e culturais que atuam com crianças e adolescentes junto a FAS.

A "Criatividade" foi nosso tema central. A escolha do tema foi propício para tentarmos achar soluções práticas diante das adversidades do trabalho na área social.

Identificamos que primeiramente precisamos partir da quebra de padrões de pensamento/comportamento seguindo processos importantes como: 1) A auto estima como carro chefe: Acreditar em nossas idéias é essencial para que a nossa criatividade se desenvolva, acreditando, respeitando e valorizando nossas próprias opiniões; 2) A percepção da realidade: quanto mais contatos estabelecemos com a nossa realidade através de nossas percepções, mais constructos e idéias temos para possíveis associações; 3) Posicionamento ativo: colocar em prática nossas idéias. Lembrando que muitas idéias acabam não saindo do pensamento ou do papel.

Assim, a partir da discussão em grupo foi possível a troca de experiências entre instrutores, UNIART e FAS. Nosso encontro conbina experiências, associações de idéias e por fim, uma possibilidade para desenvolver a CRIATIVIDADE!




Agradecemos a participação de todos os instrutores e representantes da FAS.

Assessora Técnica - Priscila Gotardo da Veiga

Nenhum comentário:

Postar um comentário